MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juízes Federais criticam ataques a Moro por condenação de Lula
Lava Jato

Juízes Federais criticam ataques a Moro por condenação de Lula

A Ajufe ressalta que o juiz está cumprindo seu dever, que é conduzir os processos judiciais e julgá-los.

Da Redação

terça-feira, 25 de julho de 2017

Atualizado às 08:27

A Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil, divulgou nota repudiando as atitudes ofensivas contra o juiz Sérgio Moro em decorrência da condenação do ex-presidente Lula.

A nota, assinada pelo presidente Roberto Carvalho Veloso, ressalta a indignação perante os ataques ao magistrado nos últimos dias, já que o juiz está apenas "cumprindo seu dever que é conduzir os processos judiciais e julgá-los."

Para a Ajufe, o inconformismo contra as decisões judiciais deve se dar com os recursos judiciais postos à disposição das partes e não por meio de agressões verbais. A associação também afirma que as tentativas de enfraquecer e intimidar o Poder Judiciário têm como objetivo a impunidade das infrações penais que tanto afligem o Brasil.

"A Ajufe continuará firme na defesa da apuração dos fatos apontados como criminosos, com a consequente punição de todos os que se locupletaram com a prática ilícita, não havendo nenhuma possibilidade de cerceamento da independência judicial para o julgamento dos processos", disse.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas