MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Arbitragem Coletiva"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Arbitragem Coletiva"

Como o Brasil já e considerado líder na área de ações coletivas, a proposta de arbitragem coletiva vem no sentido de minimizar o número de processos no Judiciário.

Da Redação

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Atualizado em 31 de julho de 2017 13:18

A obra "Arbitragem Coletiva" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 381p.), de Ana Luiza Nery, da banca Nery Advogados, trabalha o tema de arbitragem como meio de solução de conflitos que envolvam direitos metaindividuais, tidos, também, como conflitos de massa.

Como o Brasil já e considerado líder na área de ações coletivas, a proposta de arbitragem coletiva vem no sentido de minimizar o número de processos no Judiciário e satisfazer a tutela de direito com maior rapidez e eficácia.

O livro traz a abordagem teórica e jurisprudencial de Direito Comparado, bem como questões processuais relacionadas aos problemas vivenciados no processo coletivo, como legitimidade, competência, coisa julgada, liquidação e execução.

Fornece uma excelente análise abrangente de todos os tipos de questões que os legisladores e magistrados terão de enfrentar ao con­siderarem o uso da arbitragem coletiva no Brasil.

Sobre a autora:

Ana Luiza Nery é sócia da banca Nery Advogados. Doutora e mestre em Direito pela PUC/SP. Visiting Scholar na Columbia University em Nova Iorque, com ênfase em formas alternativas de solução de conflitos (Arbitragem e Mediação). Mediadora formada no curso de Formação em Mediação pela FGV. Autora de livros.

_________

Ganhador:

Aislan Pereira de Oliveira Santos, advogado em Camacan/BA