MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vale do Paraíba recebe super semana de AASP móvel

Vale do Paraíba recebe super semana de AASP móvel

Mais de 5 mil profissionais de três cidades poderão ser beneficiados por ações que abrem mês do advogado.

Da Redação

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Atualizado às 08:04

A Unidade Móvel da AASP se prepara para intensificar suas ações no mês do advogado, quando o Direito completa 190 anos no Brasil, em 11 de agosto. Depois de rodar por diversas cidades do interior paulista, do litoral e também de outros Estados, a iniciativa sobre quatro rodas desembarca no Vale do Paraíba, trazendo facilidades para o profissional do meio jurídico.

Dentre os serviços que serão oferecidos pela Unidade Móvel, destacam-se a emissão do certificado digital (agende aqui seu horário), hoje em dia essencial para o dia a dia da profissão, e o auxílio ao advogado que ainda possui dúvidas sobre a prática de peticionamento eletrônico. Outros produtos personalizados também poderão ser adquiridos no local.

Pontos de encontro:

São José dos Campos (1°/8)

Com cerca de 4 mil advogados inscritos, SJC abre o mês de agosto da Unidade Móvel no dia primeiro. Não é a primeira vez que a AASP marca presença na cidade, considerada a "capital do Vale". Em outubro de 2016, a entidade realizou seu 10° Simpósio Regional no local. Na oportunidade, o ex-presidente da entidade, Leonardo Sica, destacou o grande mercado jurídico da cidade, de muitas faculdades e de uma vida forense intensa.

No mesmo período, a AASP ainda lançou a campanha "De Olho no Fórum" no local. Os advogados da região puderam opinar sobre a qualidade dos serviços prestados nos Fóruns de SJC, como a cordialidade do servidor, o espaço físico de trabalho, de atendimento, mobiliário, equipamento e material; a agilidade do cartório na execução de providências e o tempo médio de espera na fila. A AASP possui cerca de 900 associados na cidade.

Lorena (2/8)

O segundo dia de atividades na região será em Lorena. Estrategicamente localizada entre os grandes centros (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), a "Terra das palmeiras imperiais" possui atualmente 500 advogados e inaugurou a 3ª Vara da Justiça, que agilizou ainda mais os trabalhos prestados à população. A entidade possui cerca de 100 associados na cidade.

Cruzeiro (3/8)

Foco econômico do comércio, a cidade de Cruzeiro finaliza a semana de atividades da Unidade Móvel na região do Vale. Cerca de 500 advogados atuam diariamente na comarca, dos quais, 70 são associados da AASP.

Mais serviços

Os interessados ainda poderão realizar inscrição para o 12° Simpósio Regional da AASP, em Uberlândia (25/8), com a presença de renomados juristas, que debaterão temas da atualidade, em uma estrutura completa.

Vale lembrar que, durante a permanência da Unidade Móvel na cidade, haverá a possibilidade de qualquer advogado se tornar associado na mesma hora. Os associados poderão ir até o local para apresentar as suas sugestões e observações sobre a entidade.

Confira o roteiro da Unidade Móvel AASP:

São José dos Campos

  • Data: 1°/8/2017 - terça-feira
  • Horário: 11h às 17h
  • Local: Fórum São José dos Campos I (Avenida Salmão, 678, Parque Residencial Aquarius, São José dos Campos/SP)

Lorena

  • Data: 2/8/2017 - quarta-feira
  • Horário: 11h às 17h
  • Local: Fórum Lorena (Rua Doutor Epitácio Santiago, 99, Centro, Lorena/SP)

Cruzeiro

  • Data: 3/8/2017 - quinta-feira
  • Horário: 11h às 17h
  • Local: Fórum Cruzeiro (Rua Francisco Marzano, 100, Vila Celestina, Cruzeiro/SP)

_____________