MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Caso envolvendo instituição privada de ensino superior é resolvido em menos de dez dias
Vamos Conciliar

Caso envolvendo instituição privada de ensino superior é resolvido em menos de dez dias

A mediação é alternativa para resultados rápidos e eficazes.

Da Redação

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Atualizado às 08:25

Os métodos consensuais estão ganhando mais espaço no Brasil, pois empresas também estão aderindo à alternativa para solucionar conflitos dos seus clientes. É o caso de uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil que, agora está utilizando os serviços da câmara de conciliação e mediação on-line Vamos Conciliar para resolver débitos estudantis.


Um estudante de Divinópolis/MG solicitou o cancelamento de sua matricula na instituição, mas a faculdade continuou gerado débitos em seu CPF. Para solucionar o problema, o universitário acionou o judiciário em maio deste ano e a primeira audiência ficou agendada para outubro.

A instituição de ensino viu na Vamos Conciliar uma oportunidade para resolver suas demandas por meio da plataforma e este foi um dos casos direcionado para resolução. O conflito foi encaminhando e o aluno foi acionado logo em seguida. A faculdade fez uma proposta onde ambas as partes concordaram e o acordo foi finalizado em dez dias.

A conciliadora que atuou no caso Ludmila Gomes explica que o acordo aconteceu de maneira bem simples. "Quando as partes estão dispostas a conciliar a negociação se torna muito rápida e os envolvidos saem satisfeitos com o resultado", conclui.

Vamos Conciliar

Para usar o serviço, basta ter um computador ou um smartphone e acessar o site. Tudo começa no link "Iniciar a conciliação", onde o consumidor ou a empresa vão pontuar a demanda a ser resolvida e preencher os dados que serão encaminhados para um conciliador. Em seguida, haverá um diálogo via chat, oportunidade em que o cliente irá expor suas questões e seus interesses. O conciliador auxilia as partes na construção do acordo. Se as partes chegarem a um consenso durante o "chat" será emitida uma declaração de acordo.

_________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas