MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito Policial Moderno"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Policial Moderno"

O livro é útil aos interessados por segurança pública, em geral.

Da Redação

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Atualizado em 14 de agosto de 2017 11:14

Na obra "Direito Policial Moderno" (Almedina Brasil - 188p.), o autor Lincoln D'Aquino Filocre apresenta conceitos e princípios jurídicos próprios da atividade policial de segurança pública no âmbito do Direito Administrativo brasileiro.

Temas como definição de polícia, poder de polícia e segurança pública recebem um tratamento atual e adequado ao campo de controle de perigos vinculados à criminalidade, razão pela qual a obra é do interesse de estudantes e profissionais da carreira jurídica, estudantes das academias de polícia, policiais, agentes públicos lotados em secretarias estaduais e municipais de segurança pública, guardas municipais, bombeiros e pesquisadores.

"Criminalidade é algo demasiadamente amplo, onde nem toda prática criminosa produz perigo. Em segurança pública o que importa é prevenir e reprimir perigo onde quer que ele ocorra. Consequentemente, não interessa em segurança pública todo e qualquer ato em tese criminoso, mas apenas aquele que efetivamente represente perigo para a sociedade. Não é o crime que impulsiona a atividade policial de segurança pública, mas o perigo que ele representa".

Sobre o autor:

Lincoln D'Aquino Filocre tem uma trajetória de experiências nos setores público e privado. Procurador do Estado de Minas Gerais desde 1994, advogado e palestrante, dedica-se ao estudo da segurança pública sob o ângulo do Direito Administrativo. Membro atuante da American Society of Criminology e da Sociedad Española de Estudios de Derecho de la Seguridad - SEDS, é diretor-executivo do Instituto Brasileiro de Direito e Política de Segurança Pública - IDESP-Brasil. Físico pelo Instituto de Ciências Exatas da UFMG.

_________

Ganhadora:

Mayara Maria Miranda Bottan, de Jandira/SP

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda