MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Professor Cesarino - O Anticonformista"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Professor Cesarino - O Anticonformista"

Um professor de história, direito e medicina, que se transformou ele mesmo num personagem em cada um desses campos do saber.

Da Redação

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Atualizado em 24 de agosto de 2017 10:42

Um pensador do Brasil e da natureza humana, cujas principais reflexões estão na biografia "Professor Cesarino - O Anticonformista" (351p.), da professora Marly A. Cardone. Dois migalheiros serão premiados pela autora, que expõe os fatos mais importantes da vida do biografado.

Responsável por sistematizar o Direito do Trabalho no Brasil, com a publicação dos primeiros livros da área, Antonio Ferreira Cesarino Júnior formou-se pela Faculdade de Direito da USP, onde também defendeu o título de doutorado e lecionou por quase quatro décadas. Em março deste ano, 25 anos após sua morte, o jurista ganhou uma biografia.

Professora aposentada da Universidade, Marly foi aluna de Cesarino Júnior e hoje é presidente do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior (IBDSCJ). Professor Cesarino, o anticonformista fala sobre a vida, a obra e o legado do estudioso, que foi o primeiro a ocupar a cadeira de Legislação Social da FD.

"Um professor de história, Direito e medicina, que se transformou ele mesmo num personagem em cada um desses campos do saber. Inovador em todos os setores em que atuou, conseguiu jamais se afastar de seus princípios éticos", define o livro.

Sobre a autora:

Marly A. Cardone é advogada e foi professora-assistente-doutora de Legislação Social, atualmente Direito do Trabalho, na faculdade de Direito e na faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, na qual se aposentou. Fez sua livre-docência na matéria na UFRJ. Tem publicado vários livros jurídicos de sua especialidade e um de literatura. É presidente do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior - IBDSCJ.

_________

Ganhadoras:

Raquel da Silva Nascimento dos Santos, de SP

Mariana Delminda Bernardes Utiyama, de Jacarezinho/PR