MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Publicações internacionais reiteram expertise de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados em Direito Público

Publicações internacionais reiteram expertise de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados em Direito Público

Escritório é destaque nas publicações Legal 500 e Chambers & Partners

Da Redação

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Atualizado às 08:01

O Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados lidera pelo sexto ano consecutivo o ranking Legal 500 na categoria Public Law (Direito Público) no Brasil. Divulgado quase que simultaneamente, o ranking do Chambers & Partners também coloca o escritório como um dos melhores do país na área.

Os dois guias jurídicos, sediados em Londres, anunciaram as bancas de destaque em todo o mundo, cabendo ao Manesco e vários de seus sócios menções elogiosas pelo trabalho em vários segmentos da advocacia, de acordo com as impressões dos clientes.

Segundo o Legal 500, a expertise do escritório é amplamente reconhecida no Direito Público, com foco em modelagem de contratos, licitações, Parcerias Público Privadas (PPPs) e legislação ambiental.

De acordo com o Chambers "a equipe do Manesco é considerada a melhor no segmento, admirada pela experiência em estruturação de projetos, litígios administrativos, gestão contratual e consultoria nos setores público e privado".

No Legal, os destaques da banca em Direito Público são os sócios Marcos Augusto Perez, Lucas Cherem de Camargo Rodrigues, Floriano de Azevedo Marques Neto (eleito o leading lawyer no setor), Eduardo Augusto de Oliveira Ramires e Caio Souza Loureiro.

Para o Chambers, Floriano Azevedo e Marcos Perez lideram a atuação do escritório na área. Os dois são professores de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da USP. Segundo um dos clientes ouvidos pelo guia, "a banca está na vanguarda das questões de Direito Público. Nós os contratamos para uma opinião jurídica complexa e eles fizeram um trabalho inacreditável".

No setor de Telecomunicações e Tecnologia, o Chambers salienta a "expertise regulatória do escritório", com destaque para os sócios Floriano Azevedo e Eduardo Ramires, um dos colaboradores na formulação da Lei Geral de Telecomunicações.

O escritório se destacou no ranking também no setor de Projetos e ficou em 2º lugar na classificação de Telecomunicações e Tecnologia, com destaque para os "excelentes Eduardo Ramires e Floriano de Azevedo Neto", segundo o texto do Legal 500. Floriano foi apontado aqui também como o "leading lawyer".

Ainda neste guia, o Manesco ficou em 4º lugar em Projetos e Infraestrutura, onde o destaque foi o desempenho dos sócios Marcos Perez, Tatiana Matiello Cymbalista e Adriana Roldan Pinto de Lima.

O sócio Wladimir António Ribeiro é o advogado recomendado na área de Direito Ambiental, onde o escritório ficou na 5ª colocação, na prestação de serviços de consultoria para concessionárias de saneamento básico e fornecimento de água.

Por fim, o Manesco é o 6º colocado no ranking de Resolução de Disputas, graças ao trabalho dos sócios Ane Elisa Perez e Floriano de Azevedo nas áreas de construção, energia e infraestrutura.

____________


____________________