A promoção Indique Amigos está de volta. Migalhas vai sortear os clássicos do jurista Theotonio Negrão. Para participar é simples: o migalheiro que indicar amigos para receber o informativo concorrerá ao livro "Código Civil – Edição Especial 2017" (Saraiva – 984p.), em versão compacta; e o indicado pelo sorteado será presenteado com a obra "Novo Código de Processo Civil" (Saraiva – 1.200p.), em versão compacta, ambos exemplares atualizados por José Roberto F. Gouvêa, Luis Guilherme A. Bondioli e João Francisco N. da Fonseca. Não deixe de participar e indicar! Você ganha um incrível presente e presenteia um amigo com o título, além das migalhas diárias.

Sobre as obras:

"Código Civil – Edição Especial 2017" (Saraiva – 984p.)

A versão compacta une a tradição da obra fundada pelo jurista Theotonio Negrão há quatro décadas com a versatilidade de um formato acessível e portátil.

Nesta edição, o Código Civil (lei 10.406, de 10/1/02) é objeto de minuciosas notas a seus artigos, estando atualizado até a lei 13.465, de 11/7/17, que dispõe, entre outros assuntos, sobre o direito real de laje e o condomínio de lotes.

Foram mantidos os destaques para as notas remissivas e o índice alfabético-remissivo, inclusive com referência ao conteúdo do Código Civil e legislação civil em vigor, 35ª edição, 2017. A intenção dos autores é criar um diálogo entre as obras, propiciando ao leitor uma interação entre elas.

Quem já conhece o Código Civil e legislação civil em vigor passa a contar com uma versão mais enxuta dessa obra, centrada apenas na lei 10.406, de 10/1/02 (Código Civil), com ênfase na sua portabilidade. Por sua vez, quem entra em contato com o trabalho dos autores por meio do Código Civil (Edição especial — versão compacta) passa a saber que há uma versão mais robusta, com anotações à legislação civil em vigor.

Trata-se de obra imprescindível aos profissionais do Direito, desde os primeiros passos como estagiário, por trazer informações seguras e precisas a respeito do Direito Civil.

"Novo Código de Processo Civil" (Saraiva – 1.200p.)

Nesta edição, o Código de Processo Civil (lei 13.105, de 16/3/15) é objeto de minuciosas notas a seus artigos, estando atualizado até a lei 13.465, de 11/7/17, que, entre outras providências, alterou o art. 799 do CPC.

Foram mantidos os destaques para as notas remissivas e o índice alfabético-remissivo, inclusive com referência ao conteúdo do Novo Código de Processo Civil e legislação processual em vigor, 48ª edição, 2017. A intenção dos autores é criar um diálogo entre as obras, propiciando ao leitor uma interação entre elas.

Quem já conhece o Novo Código de Processo Civil e legislação processual em vigor passa a contar com uma versão mais enxuta dessa obra, centrada apenas na lei 13.105, de 16/3/15 (Código de Processo Civil), com ênfase na sua portabilidade. Por sua vez, quem entra em contato com o trabalho dos autores por meio do Novo Código de Processo Civil (Edição especial — versão compacta) passa a saber que há uma versão mais robusta, com anotações à legislação processual em vigor.

Trata-se de obra imprescindível aos profissionais do Direito, desde os primeiros passos como estagiário, por trazer informações seguras e precisas a respeito do Direito Processual Civil.

Sobre os autores:

Theotonio Negrão foi advogado militante, juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (categoria de jurista) e presidente da Associação dos Advogados de São Paulo. Em 1961, através do Ministério da Educação — MEC, publicou um Dicionário da Legislação Federal, contendo o texto (ou o ementário, conforme o caso) de toda a legislação Federal vigente àquela época.

José Roberto Ferreira Gouvêa é graduado pela Faculdade de Direito USP — Largo São Francisco, turma de 1973, e aluno, em Paris, da École Nationale de la Magistrature. Foi advogado em São Paulo, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Fundação
Instituto de Ensino para Osasco e presidente do Conselho Nacional da Defesa do Consumidor. Desde abril de 2000 é serventuário da Justiça, tendo obtido os 1º e 3º lugares no 1º Concurso de Outorga de Delegações de Registro de Imóveis e de Protesto de Letras e Títulos promovido pelo TJ/SP.

Luis Guilherme Aidar Bondioli é advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP— Largo São Francisco (1998), onde também obteve os títulos de mestre (2004) e doutor (2008) em Direito Processual. Publicou pela editora Saraiva as obras "Embargos de declaração" (2007, 2ª tir.), "O novo CPC:a terceira etapa da reforma" (2006), "Reconvenção no processo civil" (2009) e "Comentários ao Código de Processo Civil — v. XX (arts. 994 a 1.044)" (2017, 2ª ed.). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas.

João Francisco Naves da Fonseca é advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP — Largo São Francisco, onde também obteve os títulos de mestre e doutor em Direito Processual. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Centro de Estudos Avançados de Processo. Publicou pela editora Saraiva as obras "Exame dos fatos nos recursos extraordinário e especial" (2012), "O processo do mandado de injunção" (2016) e "Comentários ao Código de Processo Civil — v. IX (arts. 485 a 508)" (2017, 2ª tir.). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas.

__________

Ganhadores:

O ganhador do "Código Civil – Edição Especial 2017" (Saraiva – 984p.), em versão compacta, é Gisaldo do Nascimento Pereira, gerente jurídico do Bradesco, de Brasília, que indicou sua amiga Aline Elias Lasneaux Diniz Reis, premiada com o "Novo Código de Processo Civil" (Saraiva – 1.200p.), em versão compacta.

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA