A obra "Colaboração Premiada" (Del Rey – 255p.), de Cibele Benevides Guedes da Fonseca, centra-se na análise econômica da colaboração premiada, sopesando os custos e benefícios, tanto para a sociedade, quanto para o investigado, na tomada de decisão sobre a realização do acordo.

O livro aborda a criminalidade organizada; a colaboração premiada no Brasil; os aspectos procedimentais; os direitos e garantias do réu colaborador e do delatado, e; a análise econômica da colaboração premiada.

"A presente obra trabalha com um tema que, atualmente, é muito caro ao Brasil. Junto com a cooperação jurídica internacional e o trabalho técnico em equipe de procuradores e entre instituições de controle e fiscalização, a colaboração premiada desponta como uma das principais ferramentas para o sucesso do caso Lava Jato, a maior investigação de combate à corrupção já realizada no país.

(...)

Esta obra é uma importante referência para acadêmicos e profissionais que lidam com instrumentos negociais de combate à macrocriminalidade, razão por que desejo uma excelente leitura a todos". Rodrigo Janot

Sobre a autora:

Cibele Benevides Guedes da Fonseca é procuradora da República desde 2002, atualmente lotada em Natal/RN. Graduou-se em Direito pela UFRN e é mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília - UCB.

__________

Ganhadora:

Laís Morais de Andrade, de Natal/RN

__________

Editora Del Rey BH Ltda

-