MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Boa Vista realiza campanha de renegociação de dívidas em mais de 80 cidades
´Acertando suas Contas´

Boa Vista realiza campanha de renegociação de dívidas em mais de 80 cidades

Campanha acontece nos meses de novembro e dezembro em diversos Estados.

Da Redação

sábado, 25 de novembro de 2017

Atualizado em 23 de novembro de 2017 11:58

Com o apoio de entidades parceiras como as Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações e Entidades de classe, a Boa Vista Serviços S/A promove até dezembro a campanha 'Acertando suas Contas' em mais de 80 cidades do país.

São municípios do Estado de SP, SC, MS, MT e na capital de AL. A ação, lançada em 2010, faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira.

De acordo com Maria José Barros, diretora de Marketing da Boa Vista Serviços S/A, ao longo dos seus sete anos a campanha 'Acertando suas Contas' já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 700 empresas, em mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil. Tamanho é o seu sucesso que, a cada ano, a empresa trabalha para estender seus benefícios ao máximo de municípios.

Educação financeira

Na edição 2017, os municípios participantes podem realizar a campanha em dois formatos: o de mutirão, quando as empresas credoras se reúnem em um mesmo local e período para prestar o atendimento ao público; e o itinerante, no qual a entidade atende ao consumidor no balcão do SCPC e após prestar todas as orientações, encaminha-o para a renegociação diretamente no estabelecimento do credor.

Segundo Maria José, em ambos os formatos, o consumidor é contemplado com a consulta gratuita de CPF. Com ela, há identificação dos valores e demais dados do credor. Por isso, afirma, é fundamental ter em mãos o RG e CPF. Para apoiar o consumidor, a campanha envolve ainda as orientações de educação financeira. A ideia é fazer com que o consumidor reflita sobre a importância de cuidar adequadamente das suas finanças.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações.

Agenda

Campanha 'Acertando suas Contas' 2017

Realização: Boa Vista Serviços S/A e entidades parceiras

Período: novembro e dezembro 2017

Documentos necessários: RG e CPF

Estados e cidades participantes:

Alagoas: Maceió.

Mato Grosso do Sul: Bataguassu e Dourados.

Mato Grosso: Cuiabá e mais de 50 cidades do interior do estado.

Santa Catarina: Schroeder, Quilombo, Videira, Tangará, Salto Veloso, Arroio Trinta, Coronel Freitas, Guaramirim, Canoinhas, Vargeão, Massarambuda, Santa Terezinha, São Lourenço do Oeste e Garuva.

São Paulo: Duartina, Mogi Guaçu, Piracicaba, Mococa, Rio Claro, Presidente Venceslau, Itatiba, Campinas, Praia Grande, Bragança Paulista, Assis e Taubaté.

Para saber mais, clique aqui.

___________________


Boa Vista Servicos S/A