MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Artistas pedem ao STF fim do foro privilegiado
#foraforo

Artistas pedem ao STF fim do foro privilegiado

Arnaldo Antunes e Marisa Monte afirmam que foro tem se tornado mecanismo de impunidade aos políticos.

Da Redação

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Atualizado às 12:17

Celebridades brasileiras divulgaram vídeos nesta quarta-feira, 22, em que pedem que os ministros do STF decidam pelo fim do foro privilegiado. Está na pauta de sessão desta quinta-feira questão de ordem do ministro Luís Roberto Barroso na AP 937, na qual será discutida a questão do foro por prerrogativa de função.

Os cantores Arnaldo Antunes e Marisa Monte fizeram apelo aos ministros para que decidam pelo fim do foro, que afirmam ser um dos pilares da impunidade no país.

"Esse foro privilegiado vem se tornando um mecanismo de impunidade inaceitável, e eu espero que os ministros votem com consciência e responsabilidade, junto com o anseio popular por uma Justiça mais igualitária para todos", afirmou Arnaldo Antunes. Marisa Monte disse que "o fim dele é a nossa única esperança de depurar o sistema político". A cantora divulgou a hashtag #foraforo.

Assista:

A reação dos artistas teria vindo após coluna de Eliane Cantanhêde publicada no Estadão, em que a jornalista aponta que a decisão sobre o tema deve ser adiada pelo Supremo. De acordo com a informação privilegiada, haverá pedido de vista do ministro Dias Toffoli, e adiantou-se inclusive o motivo: aguardar o Congresso.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas