MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado português é convidado a se tornar membro honorário do IAB
Advocacia Lusófona

Advogado português é convidado a se tornar membro honorário do IAB

Pedro Pais de Almeida é presidente da União Internacional dos Advogados.

Da Redação

domingo, 26 de novembro de 2017

Atualizado em 24 de novembro de 2017 09:49

Em visita ao IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros na última quinta-feira, 23, o novo presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Pedro Pais de Almeida, foi convidado a se tornar membro honorário do Instituto pelo presidente nacional Técio Lins e Silva.

 

 

Quarto representante da advocacia lusófona a presidir a UIA, o advogado português foi empossado no dia 30 de outubro, em Toronto/Canadá, durante o 61º Congresso da entidade. Segundo ele, dedicará seu mandato ao "fortalecimento do livre exercício da profissão e à defesa da advocacia lusófona, que está espalhada em quatro continentes, corresponde a 20% da advocacia internacional e merece uma representação maior".

O presidente da UIA estará presenta na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na capital paulista, participando do painel "A contribuição dos juristas de Língua Portuguesa no cenário internacional", na terça-feira, 28. Ele dará a palestra intitulada "O respeito pelos Direitos Humanos pode encorajar o investimento estrangeiro direto?".

No IAB, Pedro Pais de Almeida foi recebido, além do presidente nacional, pelo diretor de Relações Internacionais e ex-presidente da UIA, Paulo Lins e Silva, e pelo diretor de Ética e Relações Universitárias e de Biblioteca, Aurélio Wander Bastos. E sua visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do RJ, Ricardo Coelho.

____________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas