O livro "Conflito de Interesses nas Companhias" (Almedina Brasil – 127p.), do professor Renato Vilela, representa um passo importante na reflexão sobre mitigar os conflitos nas transações entre partes relacionadas no Brasil.

O tema não comporta solução fácil e representa preocupação de investidores com o risco de serem expropriados com as transações realizadas entre a companhia e seus controladores, administradores ou outras empresas do mesmo grupo econômico.

Ligado às estruturas de propriedade das sociedades e modelos de governança corporativa, este assunto ocupa extensa literatura no direito comparado e alguma no direito brasileiro.

Este livro certamente representa um passo importante na reflexão sobre mitigar os conflitos nas transações entre partes relacionadas no Brasil e vale a pena ser lido por quem tem interesses no tema, tanto acadêmico quanto pela atuação profissional.

Sobre o autor:

Renato Vilela é professor de Direito Societário do GVlaw e advogado. Doutorando em Direito Comercial na USP e mestre em Direito dos Negócios pela FGV Direito SP. Graduado em Direito pelo Mackenzie e em Ciências Sociais pela USP.

__________

Ganhadora:

Valéria Braga Bueno, de Alta Floresta/MT

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

-