MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleita nova diretoria da AASP
Diretoria

Eleita nova diretoria da AASP

O advogado Luiz Périssé Duarte Junior foi eleito presidente.

Da Redação

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Atualizado às 08:53

O Conselho Diretor da AASP, entidade que congrega cerca de 90 mil associados e está presente em todo o território nacional, elegeu sua nova diretoria, composta pelos advogados Luiz Périssé Duarte Junior (presidente), Renato José Cury (vice-presidente), Viviane Girardi (lª secretária), Rogério de Menezes Corigliano (2º secretário), Mário Luiz Oliveira da Costa (1º tesoureiro), Eduardo Foz Mange (2° tesoureiro), Fátima Cristina Bonassa Bucker (diretora cultural), André Almeida Garcia e Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, assessores da diretoria. Os eleitos administrarão a Associação no ano de 2018.

O novo presidente da AASP, Luiz Périssé Duarte Junior, é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1978. Na Associação, ocupou os cargos de vice-presidente, 1º tesoureiro, 1º secretário e diretor adjunto. É secretário do Conselho Consultivo do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, membro da Comissão de Assuntos Legislativos do Comitê Brasileiro de Arbitragem e membro efetivo do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Atua nas áreas de Direito Comercial, Societário, Arbitral, Civil e Administrativo.

Segundo o presidente eleito, Luiz Périssé Duarte Junior, a AASP chega aos seus 75 anos consciente do importante papel que desempenha no apoio ao trabalho dos advogados e na defesa intransigente das prerrogativas da Classe. "O principal desafio da Associação é exercer essa vocação atenta às mudanças que os novos tempos impõem", afirma.

A AASP, que completará 75 anos de fundação em janeiro de 2018, foi criada com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses e as prerrogativas dos advogados. Pela sua trajetória, representatividade e atuação ao longo dos anos, a AASP passou a posicionar-se diante dos grandes temas nacionais de interesse da sociedade civil e da cidadania. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, também estendeu seu atendimento para outros Estados, tornando-se a maior associação de advogados da América Latina.

____________