MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Compliance, controles internos e riscos: a importância da área de gestão de pessoas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Compliance, controles internos e riscos: a importância da área de gestão de pessoas"

O livro apresenta análise de um modelo de negócio, da eficácia de um programa de compliance, do gerenciamento de risco e do controle interno ligado às melhores práticas de gestão de pessoas.

Da Redação

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Atualizado em 20 de dezembro de 2017 12:51

A obra "Compliance, controles internos e riscos: a importância da área de gestão de pessoas" (Senac - 2ª edição - 383p.), de Célia Lima Negrão e Juliana de Fátima Pontelo, auxilia profissionais interessados no conhecimento e na estruturação de um programa de compliance e integridade corporativa.

Traz considerações sobre a história da auditoria no Brasil e no mundo, sobre governança corporativa e uma interessante aplicação prática de um modelo de compliance na área de gestão de pessoas.

Os profissionais que atuam nas auditorias internas e nas mais diversas áreas de gestão corporativa poderão utilizar os conceitos apresentados pelas autoras como referência para o desenvolvimento de modelos específicos para suas organizações.

Sobre as autoras:

Célia Lima Negrão é especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Anhanguera Faculdades, especialista em Gestão Estratégica Empresarial pela USP. Certificada em Gestão de Projetos, Project Management Professional (PMP), pelo Project Management Institute (PMI) e bacharel em Administração com Habilitação em Ciência e Tecnologia pela Instituição de Ensino Superior de Brasília - IESB. Atualmente exerce o cargo de administradora na Auditoria Interna da ECT.

Juliana de Fátima Pontelo é especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Exerce cargo de Auditora e Contadora na ECT. Atua como professora e palestrante na área de Contabilidade e Administração.

__________

Ganhador:

Belmiro Deusdete Ferreira de Araújo, de Alagoinhas/BA