A obra "Dicionário De Direito De Família e Sucessões" (Saraiva – 2ª edição – 832p.), do advogado Rodrigo da Cunha Pereira, destina-se a todos aqueles que necessitem transitar pelo Direito de Família e Sucessões ou queiram buscar uma simples informação ou significado de termos e expressões desse ramo do conhecimento.

Além do conceito jurídico, elementos doutrinários, jurisprudência, dispositivos e referências normativas, alguns verbetes trazem uma terminologia psicanalítica e, ainda, fazem uma conexão do Direito com as linguagens poética/literária, musical e artística visual. Linguagens que podem ir além das palavras, complementando de forma suave a compreensão das intrincadas relações familiares e dos restos do amor que, muitas vezes, vão parar na justiça.

Este dicionário foi escrito lentamente, tendo cada verbete sido objeto de reflexão cuidadosa. Não é tarefa fácil dar conta da magnitude de tamanhas transformações e vertê-las em resumos significativos. Paulo Lôbo

Sobre o autor:

Rodrigo da Cunha Pereira é advogado, doutor (UFPR) e mestre em Direito Civil (UFMG), presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, membro da International Society of Family Law e autor de vários livros e artigos em Direito de Família e Sucessões.

__________

Ganhadores:

Arthur Kressin Savi, de Florianópolis/SC
Daniella Prado Rezende, de Sete Lagoas/MG
Eder Fagundes da Silva, de Belo Horizonte/MG
Telma Regina, de Presidente Prudente/SP
Paola Luenda Hungaro, de Bauru/SP

_________

SARAIVA EDUCACAO LTDA

Ibdfam Instituto Brasileiro de Direito de Familia