MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Irmãos que enviaram carta-bomba a advogado vão a júri popular
Violência

Irmãos que enviaram carta-bomba a advogado vão a júri popular

Em 2016, o advogado goiano Walmir Oliveira da Cunha ficou gravemente ferido após receber uma correspondência que explodiu.

Da Redação

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Atualizado às 08:51

Os irmãos Ovídio Rodrigues Chaveiro e Valdinho Rodrigues Chaveiro, acusados de enviar um pacote com uma bomba para o advogado Walmir Oliveira da Cunha em 2016, serão levados a júri popular. A decisão é do juiz de Direito Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 2ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri.

Os irmãos, que são policiais federais aposentados, serão julgados por júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado com as qualificadoras de motivo torpe, crime cometido com emprego de explosivo e dissimulação. Ainda na decisão de pronúncia, Jesseir Coelho destacou que em audiência de instrução e julgamento as testemunhas reconheceram por meio de fotografias nos autos Ovídio como sendo a pessoa que entregou o artefato explosivo para ser entregue ao advogado.

"Restou comprovada a materialidade e os indícios suficientes da autoria, impondo-se a pronúncia do acusado com a consequente remessa do feito ao Tribunal do Júri, juiz natural do fato, competente para a apreciação da matéria de fundo."

Quanto à qualificadora que consiste no motivo torpe, mostra-se passível de ser apreciada pelo Tribunal do Júri, "porquanto existem claros indicativos de que a motivação seria a vingança dos acusados em relação a atuação da vítima Walmir como advogado na ação que reverteu a guarda da criança neta de Valdinho para o pai, cliente da vítima".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas