A obra "Lei das Sociedades por Ações Anotada" (Societatis Edições – 5ª edição – vls. I e II), do advogado Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto, objetiva facilitar a consulta e a pesquisa sobre a interpretação e a aplicação dos artigos da lei 6.404/76, indicando, em cada dispositivo, acórdãos dos tribunais, julgados do colegiado da CVM, normas, pareceres, estudos esparsos e notas do autor.

Substancialmente aumentada e revista, a 5ª edição traz, artigo por artigo, as mais recentes decisões do colegiado da CVM e dos tribunais do país sobre a interpretação e aplicação da lei, resultado de intensas e criteriosas pesquisas conduzidas pelo autor.

O material revela a evolução do direito societário, cabendo ao leitor o cuidado e a paciência de verificar se ainda pode ser invocado à luz do sistema vigente.

Ao utilizar intensamente as primeiras edições deste trabalho, posso dizer que seria hoje difícil conviver com o direito societário sem compulsá-lo pela análise apropriada de um assunto jurídico tão específico, mas, ao mesmo tempo, tão relevante como a legislação societária vigente. Modesto Carvalhosa

Sobre o autor:

Alfredo Sérgio Lazzareschi Neto é advogado atuante em direito empresarial e sócio do escritório Sampaio, Katalan e Lazzareschi Advogados.

__________

Ganhador:

Jair Capatti Junior, de São José dos Campos/SP



-