MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. 8 benefícios de um software jurídico para escritórios de advocacia
Software jurídico

8 benefícios de um software jurídico para escritórios de advocacia

Ouça a entrevista.

Da Redação

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Atualizado em 18 de janeiro de 2018 17:02

Em texto desenvolvido pelo ProJuris Software Jurídico são destacados fatores que tornam o software jurídico um diferencial de mercado.

Um software jurídico já é uma ferramenta indispensável para escritórios de advocacia, advogados autônomos e departamentos jurídicos corporativos. Muito mais que um sistema que promove a automação de atividades cotidianas, tornou-se um diferencial competitivo para quem quer se destacar no mercado.

No Juriscast, podcast jurídico, sobre inteligência artificial no Direito, o consultor Gustavo Rocha trouxe alguns fatores que tornam o software jurídico, sim, um diferencial de mercado. "O advogado deve pensar em seu software jurídico como uma ferramenta para ganhar tempo, gerir melhor o seu negócio para que não tenha prejuízos", afirmou. Você poderá ouvir a entrevista neste endereço.

No entanto, para estabelecer critérios para a escolha de um sistema, o advogado deve, em primeiro lugar, compreender os benefícios de sua contratação.

Vantagens de um software jurídico para escritórios de advocacia

  • Gestão completa de processos

Um bom software jurídico pré-cadastra automaticamente seu processo eletrônico. Basta informar sua OAB, ou o CNJ e pronto, as informações de capa já estão todas cadastradas no sistema. É como se fosse um arquivo físico, mas muito mais prático e seguro.

  • Captura de andamentos processuais

Ao informar sua OAB ou o CNJ, alguns sistemas, como o ProJuris, capturam também os andamentos do processo no tribunal, assim como intimações. Sempre que algo novo é encontrado, o advogado é avisado por meio de uma notificação dentro do sistema.

  • Ganho de tempo por meio da automação de atividades

A grande vantagem de contar com um software jurídico é o ganho de tempo que ele oferece. Procurar informações em uma agendinha de papel; atualizar sites dos tribunais, um por um; quebrar a cabeça com planilhas financeiras, nada disso é necessário quando se tem um sistema de gestão jurídica completo.

  • Controle de prazos

É possível cadastrar todos seus compromissos em seu software jurídico e receber alertas. Assim, as chances de perda de prazo são reduzidas, e muito. O ProJuris para Escritórios é integrado ao Google Agenda, Outlook e Hotmail, o que o torna ainda mais eficiente na gestão de prazos.

  • Criptografia e segurança de dados

Criptografia é o mecanismo que traduz informações inteligíveis em informações ilegíveis e desordenadas para qualquer agente externo. É assim que o ProJuris protege suas informações de quaisquer invasores, mantendo-as em segurança.

  • Gestão financeira completa

Outra vantagem de contar com um software jurídico no escritório de advocacia é poder efetuar uma gestão financeira completa no sistema, podendo abandonar de vez as planilhas e caderninhos. Gerencie fluxo de caixa, organize honorários, receitas e custas, além de gerar relatórios personalizados.

  • Facilidade de uso e aprendizado

Um software jurídico deve descomplicar a rotina jurídica, e não a complicar ainda mais. Um bom software jurídico deve ser simples e intuitivo, para que o advogado, de fato, ganhe em tempo e trabalhe melhor.

  • Suporte técnico especializado

Por fim, caso tenha dificuldades com o uso, ou encontre algum problema, é importante poder contar com alguém que lhe possa ajudar. Um software jurídico eficiente deve lhe providenciar assistência em horário comercial, via telefone ou chat.

E o bacana: você pode testar todas estas vantagens gratuitamente por 7 dias acessando o ProJuris para escritórios de advocacia.

_____________

DUO SERVICOS EM INFORMATICA LTDA