MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Revista de Processo - RePro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Revista de Processo - RePro"

O desenvolvimento científico do processo civil brasileiro, à luz dos princípios fundamentais da CF e dos avanços do direito comparado, é a missão da Revista de Processo.

Da Redação

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Atualizado em 22 de janeiro de 2018 11:29

A obra "Revista de Processo - RePro" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - vol. 254 - 585p.), coordenada por Teresa Arruda Alvim, reúne trabalhos estrangeiros e brasileiros de excelência acadêmica.

A Revista de Processo nasceu em 1976, com o início do período de vigência do Código de Processo Civil, que havia sido recentemente sancionado. Seu papel histórico é reconhecido por todos que operaram o conjunto de normas de direito processual. Estudantes e profissionais, nela tiveram seus principais marcos teóricos, para a construção daquilo que veio a se constituir num dos grandes referenciais do direito processual contemporâneo do mundo ocidental.

Ao longo do ano de 2014 até a aprovação do Código de Processo Civil, a revista contou com diversos artigos, ensaios, reflexões críticas e pareceres que trouxeram ao leitor um debate acerca das alterações de maneira dinâmica e objetiva.

Sobre a coordenadora:

Teresa Arruda Alvim é livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC-SP. Sócia do escritório Arruda Alvim, Aragão, Lins, Sato & Vasconcelos Advogados.

__________

Ganhador:

Alexandre Soares, de São Paulo/SP