MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Maior evento do mercado financeiro da América Latina reúne investidores e empresas em SP
Conferência

Maior evento do mercado financeiro da América Latina reúne investidores e empresas em SP

19ª BTG Pactual CEO Conference continua nesta quarta-feira, 7.

Da Redação

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Atualizado às 09:42

Num país continental como o nosso, é possível dizer que há vários "Brasis".

Um deles, é o que acredita no país, e quer investir em solo pátrio. Este Brasil, único e singular, está junto neste momento, e desde ontem, num hotel paulistano. Com efeito, ele pode ser encontrado na 19ª CEO Conference, organizada pelo BTG Pactual.

Trata-se, indubitavelmente, do maior evento reunindo investidores de toda a América Latina. No total, mais de 2.500 participantes, sendo 2.000 investidores. Além disso, 138 conglomerados empresariais participam das reuniões.

Aliás, é um caso à parte o modelo da conferência. Além de diversas e ecléticas palestras realizadas simultaneamente nas salas de conferência, várias suítes do hotel Hyatt se transforaram em salas de reunião, e é onde se encontram, diretamente, empresas e investidores. No total, acontecerão 1.645 reuniões neste formato.

Os números são, de fato, impressionantes. Durante o dia, nas palestras, o programa parece ser "pensar o Brasil para o futuro". Nesse sentido, a abertura do evento contou com a presença do ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. O jovem político pernambucano brilhou entre os empresários, mostrando que, de fato, mergulhou nos problemas da pasta. E, cercando-se de boas pessoas, conseguiu dar uma luz, com o perdão do trocadilho, para o setor que andava cercado de lobos e malfeitores.

No meio da manhã, a palestra mais concorrida foi de João Dionísio Amoêdo, fundador e candidato à presidência do NOVO. Centenas de pessoas afluíram ao salão onde ele falava, e ainda havia outra sala contígua com transmissão simultânea. Mesmo assim foi pouco espaço para tanta gente. A fala leve e perfeita de Amoêdo encantou o público, o qual se viu refletido no candidato que, sendo oriundo do mercado financeiro, estava "em casa" diante dos empresários.

No almoço, transformando-se em algo até pitoresco, enquanto as duas mil e quinhentas almoçavam nas diversas salas, numa operação de guerra, mas com organização impecável, o experiente jornalista Augusto Nunes entrevistou Jair Bolsonaro. A plateia, seleta, acabou por se divertir com as frases feitas do deputado, de modo que até nisso a organização do evento acertou, dando um tom leve para o intervalo.

O evento continua hoje, durante todo o dia. Nomes como Marcos Lisboa, Eliane Lustosa, Nelson Jobim, Bolívar Lamounier, Henrique Meirelles, Rodrigo Maia, entre outros, poderão ser vistos.

O alto astral, o clima de empolgação visível no semblante dos participantes, é sinal de que, a depender dos investidores e empresários, 2018 será um grande ano para o país.

Oxalá.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas