MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Defesa de Huck no TSE afirma que entrevista no Faustão não teve cunho eleitoral
Domingão do Faustão

Defesa de Huck no TSE afirma que entrevista no Faustão não teve cunho eleitoral

Após entrevista de Huck no "Domingão do Faustão", o PT protocolou uma representação contra o apresentador, Fausto Silva e a Rede Globo.

Da Redação

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Atualizado às 09:59

Nesta semana, a defesa do apresentador global Luciano Huck apresentou no TSE a petição de contestação referente à representação ajuizada pelo PT após a entrevista de Huck e sua esposa Angélica no Domingão do Faustão.

No programa dominical, Fausto Silva entrevistou os apresentadores que falaram sobre a importância do voto e da política para a transformação do país. No TSE, o PT alegou que Huck, por meio de uma entrevista despretensiosa, fez uma promoção de sua pré-candidatura.

A defesa, então, endossou que a entrevista não teve cunho eleitoral, já que Huck não se apresentou como candidato, não indicou cargos políticos e nem pediu votos. Pugnaram pela extinção da ação.

"A regularidade das manifestações e sua falta de conexão com as eleições é tamanha e evidente que os autores [da ação] foram constrangidos a alegar que a promoção eleitoral do pretenso pré-candidato seria apenas indireta ou subliminar. Muito pouco para se falar em abuso de poder."

Os advogados do apresentador também discorreram sobre os limites da liberdade de expressão quando se trata de crítica política. Segundo a defesa, "tratar de política não é vedado nas transmissões de televisão". Citaram, inclusive, a recente participação do presidente Michel Temer no programa de Silvio Santos, no SBT.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas