MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Holding Familiar"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Holding Familiar"

No livro, os autores se dedicaram a apresentar passo a passo a constituição de uma holding familiar.

Da Redação

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Atualizado em 15 de fevereiro de 2018 13:12

A obra "Holding Familiar" (Trevisan - 2ª edição - 188p.), de Fabio Pereira da Silva e Alexandre Alves Rossi, apresenta uma visão jurídica do planejamento societário, sucessório e tributário.

Aquele espírito empreendedor que um dia levou alguém a investir, acumular e manter uma riqueza significativa deve vir acompanhado, necessariamente, de uma prudência estratégica, visando proteger esse patrimônio, especialmente em um ambiente de incertezas econômicas e jurídicas.

Qual o melhor caminho societário a seguir? Quem dará continuidade aos negócios da família no caso de sucessão? Quais as melhores estratégias tributárias para evitar custos em demasia?

Neste livro, os autores se dedicaram a apresentar passo a passo a constituição de uma holding familiar ? empresa especialmente formada para reunir outras empresas ou bens pertencentes a um mesmo controlador ? demonstrando que ela não só minimiza os riscos, como também protege e fortalece o patrimônio por meio de um planejamento societário, sucessório e tributário bem conduzido.

O livro chega à 2º edição fazendo menção ao incidente de desconsideração da personalidade jurídica, novidade do Código de Processo Civil atual, discute a questão envolvendo a imunidade do ITBI limitada ao valor de conferência de bens na integralização de capital, bem como adiciona exemplo comparando a diferença do imposto de renda na venda de bens pela pessoa jurídica e pessoa física, ilustrando a necessidade de avaliação cuidadosa de todas as nuances do tema.

Sobre os autores:

Fabio Pereira da Silva é advogado atuante na área de Direito Tributário e Empresarial com 14 anos de experiência profissional. Professor. Mestre em Ciências Contábeis pela USP e graduado em Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios, fez curso de especialização em Direito Tributário na FGV, em Direito Empresarial na Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA, com ênfase em finanças, na Universidade da Califórnia em San Diego, EUA.

Alexandre Alves Rossi é advogado atuante na área de Direito Empresarial com 13 anos de experiência profissional. Pós-graduado em Direito Empresarial, possui intenso conhecimento sobre o tema Holding e Planejamento Sucessório, atendendo clientes interessados nessa área.

__________

Ganhador:

Tiago W. Morozowski, de Curitiba/PR