MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/MG garante que advogado acesse processos do INSS via internet
INSS Digital

OAB/MG garante que advogado acesse processos do INSS via internet

Advogados poderão acessar requerimentos de aposentadoria, pensão, salário maternidade e aposentadoria especial.

Da Redação

sexta-feira, 16 de março de 2018

Atualizado em 15 de março de 2018 15:27

Um convênio firmado entre a OAB/MG e o INSS garante aos advogados acesso a processos administrativos do Instituto via internet, não sendo mais necessário o deslocamento à agência.

O INSS Digital abrange requerimentos de aposentadoria, pensão, salário maternidade e aposentadoria especial. Segundo o presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, este acordo é uma sinalização do respeito à OAB e às prerrogativas dos advogados.

"Esta parceria muda a relação do advogado com o INSS. Todo o processo pode ser feito do escritório, sem necessidade de deslocamento até uma das agências da Previdência Social, melhorando as condições de trabalho e valorizando a advocacia", afirmou Antônio Fabrício.

Os profissionais interessados em aderir ao projeto devem solicitar o cadastramento à seccional, e preencher um termo de sigilo necessário para efetivar o cadastro. Posteriormente, o advogado receberá um e-mail do Instituto com dados para sua autenticação.

Caso o advogado não tenha certificação digital, a seccional e subseções deverão encaminhar o termo de sigilo assinado, com firma reconhecida em cartório, juntamente com a cópia da identidade profissional do advogado.

_________

Ordem dos Advogados do Brasil Secao Minas Gerais