MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vamos Conciliar abre primeira filial fora do país
Conciliação internacional

Vamos Conciliar abre primeira filial fora do país

Conflitos comerciais entre Brasil e Estados Unidos podem ser resolvidos pela Let´s Conciliate.

Da Redação

sexta-feira, 16 de março de 2018

Atualizado às 16:08

A câmara de conciliação e mediação Vamos Conciliar inaugurou sua primeira filial no exterior. A Let's Conciliate fica localizada em Miami, nos Estados Unidos, e se propõe a resolver conflitos comerciais entre os dois países de maneira simples.

Os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, perdendo apenas para a China. Nos últimos sete anos, a relação comercial entre os dois países cresceu 33,8%, passando de 46,35 bilhões de dólares em 2010 para 62,03 bilhões de dólares em 2014.

De acordo com Ana Paula Dias Marques, conciliadora e mediadora da empresa, esse é um passo importante nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

"Há uma demanda crescente nesse setor e a resolução de conflitos por meio da conciliação é uma alternativa econômica, simples e rápida. Exatamente o que os nossos clientes precisam. Sabemos que o tempo é algo valioso para eles."

O serviço também é oferecido para pessoas físicas que necessitam resolver outros conflitos. A conciliação é um método muito utilizado nos Estados Unidos, o que favorece o acordo nas causas. "A mediação é uma prática comum por lá, desde 1970, ou seja, não haverá nenhuma dificuldade nas negociações, pois os métodos são conhecidos e praticados por eles há muito tempo", destaca a conciliadora.

A sede da Vamos Conciliar fica em Brasília. Além disso, há mais três sucursais: São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Além de operar no setor empresarial, a câmara também atua na área Trabalhista e Cível em geral.

________