MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Novos Temas de Direito do Agronegócio"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Novos Temas de Direito do Agronegócio"

Basta olhar os índices econômicos do Brasil para perceber a importância do agronegócio, o que tem despertado a atenção dos juristas para o estudo da natureza dessas relações.

Da Redação

terça-feira, 10 de abril de 2018

Atualizado em 6 de abril de 2018 12:44

Na obra "Novos Temas de Direito do Agronegócio" (Lumen Juris - 336p.), os advogados Tatiana Bonatti Peres e Frederico Favacho analisam as relações decorrentes dos negócios da atividade agrícola e pecuária.

"Basta olhar os índices econômicos do Brasil para perceber a importância do agronegócio, o que tem despertado a atenção dos juristas para o estudo da natureza dessas relações. Incentivados pela pesquisa acadêmica e animados pela prática da advocacia cada vez mais intensa nessa área, os jovens doutrinadores estão publicando o resultado dos seus estudos e com isso ajudam a esclarecer os muitos pontos controversos que circundam o tema. A Dra. Tatiana Bonatti Peres, incansável, e o Dr. Frederico Favacho coordenaram este terceiro livro sobre as relações decorrentes dos negócios da atividade agrícola e pecuária.

(...)

Esses temas, interessantes e atuais, foram tratados por especialistas altamente qualificados, como se recolhe do currículo apresentado. Seus estudos resultam de pesquisa séria e aprofundada, trazendo informações e conclusões que merecem a reflexão do mundo jurídico, no qual a obra certamente será bem recebida e prestigiada. Sinto-me especialmente honrado por prefaciar o trabalho de nível tão elevado, que contribuirá para o aperfeiçoamento da nossa ciência." Ruy Rosado de Aguiar Júnior

Sobre ao autores:

Tatiana Bonatti Peres é doutora, mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Graduada pela PUC/SP. Advogada em SP. Autora de diversos livros e artigos jurídicos.

Frederico Favacho é advogado. Graduado pela USP. Mestre em filosofia do Direito pela USP. MBA em gestão do agronegócio pela FGV. LL.M. em Transnational Commercial Practice organizado pelo Center for International Law Study, CILS, com sede em Salzburg, Áustria, em conjunto com a LazarskiUniversity de Varsóvia, EötvösLorándUniversity de Budapeste e a Boston University.

_________

Ganhadores:

Ricardo Donald Pereira, de Maringá/PR;

Nancy Gombossy de Melo Franco, advogada da banca Muriel Medici Franco Advogados, de SP