MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Provisionamento de Processos Judiciais e Administrativos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Provisionamento de Processos Judiciais e Administrativos"

O autor contextualiza o reconhecimento de provisões e a divulgação de passivos contingentes como uma elemento integrante da prática contábil.

Da Redação

terça-feira, 17 de abril de 2018

Atualizado em 13 de abril de 2018 09:29

A obra "Provisionamento de Processos Judiciais e Administrativos" (Almedina Brasil - 149p.), de Felipe Kietzmann, propõe soluções aptas a serem utilizadas pelas companhias em seu processo de provisionamento e de elaboração de notas explicativas de passivos contingentes decorrentes de ações judicias e administrativas.

Certamente, a avaliação dos riscos e dos valores relacionados aos processos judiciais e administrativos de uma companhia, visando reconhecer provisões e elaborar notas explicativas sobre passivos contingentes, é um item crítico para seus resultados e respectivas demonstrações financeiras e possivelmente representa o maior ponto de convergência na atuação das áreas jurídicas e contábeis corporativas.

Trata-se de um conjunto singular de atividades, ademais, em que do advogado se exigirá conhecimentos contábeis, ao passo que do contador se exigirá conhecimentos jurídicos.

Sobre o autor:

Felipe Kietzmann é advogado, MBA em Gestão Empresarial, mestre em Direito e Desenvolvimento, especialista em Compliance, Direito Empresarial e Governança Corporativa.

_________

Ganhador:

Luiz Arthur Teixeira Cunha, advogado em Itapagipe/MG