MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório discute boas práticas para promover equidade entre os gêneros
Mulheres no comando

Escritório discute boas práticas para promover equidade entre os gêneros

Martinelli Advogados reuniu homens e mulheres para discutir políticas de empoderamento feminino.

Da Redação

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Atualizado às 08:28

Em evento promovido ontem, o Martinelli Advogados reuniu homens e mulheres para discutir políticas de empoderamento feminino. Centenas de pessoas pararam para ouvir a experiência da presidente da Sodexo Brasil, Andreia Dutra, que deu exemplos de iniciativas que podem ser aplicadas a qualquer ambiente de trabalho para promover a equidade entre os gêneros e a valorização das mulheres.

Confira a entrevista para a TV Migalhas. 

Ao abrir o evento e fazer a introdução à palestrante, o sócio João Joaquim Martinelli, reforçou o espaço que o público feminino tem dentro do escritório e ressaltou que qualquer contratação da banca é feita por competência, independente do gênero. Para ele é questão de tempo até que as mulheres conquistem os cargos de liderança, porque "quando a mulher se compromete e decide ser competente ela é muito melhor do que o homem por causa da organização. E não só pelo cuidado, porque além de cuidadosa, ela é muito mais leal, muito mais fiel e também mais honesta." 

A sócia Denise de Aquino Costa afirma que a mulher está ganhando seu espaço e esse é uma realidade que não há mais como fugir. "Que nós passamos oferecer, principalmente para as mulheres que trabalham no escritório, um universo bacana, em que elas possam se sentir completas enquanto mulher, enquanto mãe, aluna, executiva, não importa. O cargo que ela quiser ocupar que ela esteja completa e feliz com ela mesmo."


________________