MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Direito de Família"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Dicionário de Direito de Família"

O Dicionário de Direito de Família é instrumento de trabalho imprescindível à comunidade acadêmica, aos operadores do Direito e ao cidadão comum.

Da Redação

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Atualizado em 23 de abril de 2018 14:06

Em tempos de informação rápida, de um Direito que sofre mudanças legislativas constantes e reflexões doutrinárias de relevo, o "Dicionário de Direito de Família" (Atlas - A/H - I/Z), coordenado por Caetano Lagrasta Neto e José Fernando Simão, se faz imprescindível para qualquer pessoa que goste do tema.

Aos juízes, promotores e advogados, o Dicionário serve para verificação do atual estado da arte, já que vem acompanhado de moderna doutrina e julgados atuais importantes.

Para os estudantes de graduação e pós-graduação, o Dicionário é ponto de partida para o conhecimento do direito de família e as indicações bibliográficas preciosas para posterior aprofundamento do tema.

Ao cidadão comum, o Dicionário é uma fonte simples, rápida e confiável de informação jurídica, com uma linguagem clara e objetiva.

Sobre os coordenadores:

Caetano Lagrasta Neto é jurista renomado pela atuação vanguardista e extremo comprometimento com o desenvolvimento do processo e das instituições judiciárias em busca da ordem jurídica justa. Membro de comissões responsáveis pela elaboração de diversos diplomas legais e precursores dos Juizados de Pequenas Causas, depois convertidos nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

José Fernando Simão é mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Bacharel em Direito pela USP. Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da FAAP. Advogado.

_________

Ganhadora:

Vania Lima Fernandes, advogada em BH

___________

EDITORA FORENSE LTDA