MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Brazil Forum UK reúne nomes do Direito, da Política e Economia para debater 30 anos da Constituição
Evento

Brazil Forum UK reúne nomes do Direito, da Política e Economia para debater 30 anos da Constituição

Evento acontece em Londres e Oxford.

Da Redação

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Atualizado às 09:24

Acontece nos dias 5 e 6 de maio a 3ª edição do Brazil Forum UK, evento que reunirá em Londres e em Oxford personalidades do Direito, da Política e Economia nacional para debater os 30 anos da Constituição.

Sob o título "Break[ing] Down the Constitution", o evento proporá a reflexão e o debate sobre os avanços, retrocessos e desafios sociais, políticos e econômicos enfrentados ao longo desse período. Com a proximidade da eleições presidenciais, o Brazil Forum UK também será palco de discussões sobre novas possibilidades e oportunidades para o futuro do Brasil.

Na lista de ilustres palestrantes, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente de honra do Forum UK, será o responsável pela palestra de abertura, no sábado, 6. No mesmo dia falam José Graziano da Silva, diretor geral da Organização para a Agricultura e Alimentação da ONU e Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre outros. A ex-presidente Dilma Rousseff fecha o primeiro dia de evento.

Já no domingo, 6, palestrarão juristas como Joaquim Falcão, Luciana Lóssio, Francisco Mussnich, Walfrido Júnior e Francisco Todorov; para falar sobre saúde, o Brazil Forum Uk convidou o dr. Drauzio Varella. O encerramento ficará por conta da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

O Brazil Forum UK 2018 será realizado nos dias 5 e 6 de maio, no Old Theatre da LSE e no auditório da Blavatnik School of Government, na Universidade de Oxford.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas