MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ mantém decreto de prisão preventiva de PM aposentado acusado de feminicídio

STJ mantém decreto de prisão preventiva de PM aposentado acusado de feminicídio

Réu está foragido. Crime ocorreu em 2016 na frente dos dois filhos da vítima.

Da Redação

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Atualizado às 18:48

A 6ª turma do STJ negou RHC e manteve decreto de prisão preventiva de um PM aposentado acusado de feminicídio. Ele teria atirado no rosto da vítima na cidade de Piracanjuba/GO, em dezembro de 2016, na frente de seus dois filhos de 2 e 4 anos. O colegiado acompanhou voto do relator, ministro Nefi Cordeiro.

O ministro considerou como fundamento para a prisão o fato de o réu ter fugido do local após o crime, destacando que apesar de apresentar um endereço em SP, nenhuma das cartas precatórias para que fosse efetivada a prisão foram atendidas.

A defesa alegou que após os fatos, temendo represálias, o paciente saiu da cidade de Piracanjuba e foi para SP. Por intermédio do advogado, marcou uma data para prestar esclarecimentos na delegacia sendo dispensando logo após pelo delegado.

O juízo de origem considerou necessário manter o recorrente preso para garantia da ordem pública, levando em conta que o delito praticado é de extrema gravidade. No mesmo sentido opinou o MP, destacando que é exatamente a gravidade a gravidade concreta do crime cometido que permite a prisão preventiva.