MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito do Trabalho Para Condomínios"

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direito do Trabalho Para Condomínios"

O livro trata de diversos temas do Direito do Trabalho relacionados aos empregados em condomínios edilícios.

Da Redação

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Atualizado em 17 de julho de 2018 13:50

A obra "Manual de Direito do Trabalho Para Condomínios" (LTr - 3ª edição - 237p.), de autoria de Carlos Alexandre Cabral, trata do direito laboral em condomínios e visa auxiliar nas dificuldades de gestão pessoal, evitando reclamatórias trabalhistas.

A presente edição foi atualizada de acordo com as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista, visando a auxiliar os síndicos e demais envolvidos com a administração condominial a se familiarizar com as novas disposições legais a fim de melhor aplicá-las na tarefa de empregar e remunerar os profissionais dos condomínios.

Da mesma forma, à obra foram acrescentados novos temas e, em muitos casos, aprofundados e/ou atualizados os já constantes na edição anterior, o que também se deu em relação à legislação e jurisprudência nela inclusas.

Temas da Reforma Trabalhista, dentre outros, constantes desta edição: Redução do intervalo para repouso e alimentação e seu pagamento parcial quando não concedido; Jornada "12 x 36"; Férias parceladas em até três períodos; Contribuição sindical facultativa; Rescisão contratual por acordo entre as partes (distrato); Contrato de trabalho intermitente; Extinção da homologação; Banco de horas por acordo individual; Contratação de autônomo; Contrato temporário (alterado pela lei 13.429/17); Trabalho a tempo parcial; Horas extras; Terceirização na atividade-fim (principal); Reclamatória trabalhista - alterações; Acordo fora da Justiça do Trabalho com posterior homologação judicial; Convenções e acordos coletivos do trabalho - Prevalência do negociado sobre o legislado; Horas "in itinere"; Prêmios e abonos - não integração à remuneração do empregado; Equiparação salarial - novas regras; Insalubridade; Dano extrapatrimonial e seus valores de reparação estipulados pela Reforma Trabalhista e Dano existencial trabalhista.

Sobre o autor:

Carlos Alexandre Cabral é autor, advogado e palestrante. Especialista em Direito do Trabalho material e processual pela ESA/OAB e pós-graduado em negócios imobiliários pela FAAP.

____________

Ganhadora:

Viviane Teixeira da Silva, de Petrópolis/RJ