MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. JF/PE, CEF e Vamos Conciliar celebram mais de mil acordos de mediação em mutirão
Conciliação

JF/PE, CEF e Vamos Conciliar celebram mais de mil acordos de mediação em mutirão

A primeira edição do evento foi em abril e teve mais de 80% de aprovação.

Da Redação

sábado, 11 de agosto de 2018

Atualizado em 9 de agosto de 2018 10:52

A Caixa Econômica Federal, a Justiça Federal de Pernambuco e a câmara privada de conciliação, mediação e negociação Vamos Conciliar, realizaram mais um mutirão e chegaram à marca de mil acordos. A primeira edição do evento foi em abril e teve mais de 80% de aprovação.

Já a edição anterior, foi realizada na última quinzena de julho, com objetivo de garantir que ocupantes de prédios conquistassem a moradia por meio da mediação. Na oportunidade foram realizados mais de 250 acordos.

Segundo a Vamos Conciliar, o problema dos prédios-caixão era a estrutura autoportante, ou seja, os prédios não poderiam passar por alterações, mas os ex-mutuários fizeram algumas modificações que causaram avarias.

A JF/PE determinou que uma equipe de peritos fizesse uma vistoria para que os empreendimentos pudessem ser negociados posteriormente. Agora, os ocupantes conseguiram regularizar a situação dos prédios e obtiveram a escritura dos apartamentos.

Essa é a terceira edição do evento e nos próximos meses será realizado outro mutirão com outros edifícios que estão na mesma situação.

"Conseguimos resolver de maneira rápida, sucinta, sem traumas e justa. Era exatamente isso que procurávamos", comemora o militar da reserva André Luís Pontes, participante da primeira edição do mutirão.

Para a servidora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Rikelane Vasconcelos, o procedimento beneficia as partes e também o Judiciário. A servidora também destaca a importância da parceria com a Vamos Conciliar. "As pessoas tiveram um atendimento humanizado. Os mediadores estavam preocupados com bem-estar dos moradores e buscaram solucionar o conflito da melhor maneira, isso é essencial".

"Tivemos um resultado muito positivo e que superou nossas expectativas. Ficamos satisfeitos em contribuir com o trabalho do Cejusc e incentivar a cultura de pacificação. A mediação é o caminho", diz a diretora da Vamos Conciliar, Izabele Holanda.

_______________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas