Em grande estilo, Migalhas homenageia os advogados com o sorteio dos clássicos do jurista Theotonio Negrão. Serão dois migalheiros premiados, um com "Código Civil e Legislação Civil em Vigor" (Saraiva – 36ª edição - 2.295p.); e o outro com "Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor" (Saraiva – 49ª - 2.319p.), ambos exemplares atualizados e doados por José Roberto F. Gouvêa, Luis Guilherme A. Bondioli e João Francisco N. da Fonseca.

t

t

Sobre os autores:

Theotonio Negrão foi advogado militante, juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (categoria de jurista) e presidente da Associação dos Advogados de São Paulo. Em 1961, através do Ministério da Educação — MEC, publicou um Dicionário da Legislação Federal, contendo o texto (ou o ementário, conforme o caso) de toda a legislação Federal vigente àquela época.

José Roberto Ferreira Gouvêa é graduado pela Faculdade de Direito USP — Largo São Francisco, turma de 1973, e aluno, em Paris, da École Nationale de la Magistrature. Foi advogado em São Paulo, procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Fundação Instituto de Ensino para Osasco e presidente do Conselho Nacional da Defesa do Consumidor. Desde abril de 2000 é serventuário da Justiça, tendo obtido os 1º e 3º lugares no 1º Concurso de Outorga de Delegações de Registro de Imóveis e de Protesto de Letras e Títulos promovido pelo TJ/SP.

Luis Guilherme Aidar Bondioli é advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP— Largo São Francisco (1998), onde também obteve os títulos de mestre (2004) e doutor (2008) em Direito Processual. Publicou pela editora Saraiva as obras "Embargos de declaração" (2007, 2ª tir.), "O novo CPC: a terceira etapa da reforma" (2006), "Reconvenção no processo civil" (2009) e "Comentários ao Código de Processo Civil — v. XX (arts. 994 a 1.044)" (2017, 2ª ed.). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas.

João Francisco Naves da Fonseca é advogado graduado pela Faculdade de Direito da USP — Largo São Francisco, onde também obteve os títulos de mestre e doutor em Direito Processual. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Centro de Estudos Avançados de Processo. Publicou pela editora Saraiva as obras "Exame dos fatos nos recursos extraordinário e especial" (2012), "O processo do mandado de injunção" (2016) e "Comentários ao Código de Processo Civil — v. IX (arts. 485 a 508)" (2017, 2ª tir.). Tem diversos artigos publicados em revistas jurídicas e em obras coletivas.

__________

Ganhadores:

Rubens Massami Kurita, do Banco do Brasil, de Brasília - "Código Civil e Legislação Civil em Vigor" (Saraiva – 36ª edição - 2.295p.);

Michele Lino de Araujo, da Viver Incorporadora, de SP - "Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor" (Saraiva – 49ª - 2.319p.).

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA