MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz do TRE/AM deseja que advogados morram de câncer durante sessão
Confusão

Juiz do TRE/AM deseja que advogados morram de câncer durante sessão

Advogados que pediram a suspeição do magistrado em processos envolvendo o governador Amazonino Mendes estavam presentes na sessão.

Da Redação

sábado, 27 de outubro de 2018

Atualizado às 10:55

Nesta sexta-feira, 26, o TRE/AM foi palco de uma confusão. O juiz Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior desejou que os advogados do governador Amazonino Mendes morressem de câncer. "Então a única coisa que eu posso pedir contra essas pessoas que fazem isso contra a minha pessoa é que Deus leve, mas sofra bastante com câncer", afirmou o magistrado.

Assista ao vídeo:

 

De acordo com jornais locais, a afirmação foi feita pelo juiz em um processo que envolvia o governador Amazonino Mendes. Apesar de não citar nomes no vídeo, o juiz profere a fala em sessão em que dois dos advogados do governador estavam presentes: Daniel Nogueira e Yuri Barroso. A fala do juiz foi proferida como autoridade coatora em um mandado de segurança, pouco tempo depois do advogado Daniel Nogueira ter sustentado oralmente.

"Então eu rezo, quem me trata mal, quem profere palavras horrorosas contra a minha pessoa eu peço que Deus leve. Que antes dê um câncer e mate de forma bem dolorosa. É o que eu peço, é só o que posso pedir. E tenho que julgar conforme a lei. Porque eu não posso aqui atingir as pessoas num processo, eu não posso me vingar, que eu seria um cretino, uma pessoa que não seria digna de estar aqui."

Em entrevista a um jornal do Estado, o juiz nega que a "praga" teria sido dirigida aos causídicos. "Foi não. Tenho carinho e apreço pelos advogados da coligação. A morte dolorosa foi para todos os meus inimigos, de forma indistinta", afirmou. Em 2016, Bartolomeu foi nomeado como juiz substituto.