MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Jogo que estimula bate-papo humaniza ambiente jurídico
FikaConversas

Jogo que estimula bate-papo humaniza ambiente jurídico

Por meio da boa conversa, equipe está mais unida e as pessoas mais felizes.

Da Redação

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Atualizado às 18:05

Pensando numa forma de tornar o ambiente de trabalho cada vez melhor, o escritório de advocacia Freitas Leite Advogados deu início a um projeto nada convencional: um jogo que estimula conversas.

O "FikaConversas" tem por iniciativa estimular o bom papo e afastar as telas luminosas dos celulares, computadores e tablets. A ideia é resgatar o convívio entre as pessoas em uma pausa para um café. Com rodadas de 30 minutos, uma vez por mês, o escritório reúne diferentes membros de sua equipe para uma reunião descontraída, sem cargo ou sobrenome.

O jogo é uma caixeta que traz o significado de palavras contemporâneas. A partir delas, olho no olho, os integrantes se abrem para diferentes pontos de vista em um diálogo construtivo, onde cada um passa a conhecer o colega de uma forma mais humana, possibilitando conexões e abrindo caminhos para relacionamentos mais profundos. A reunião é conduzida pela idealizadora do projeto e anfitriã de conversas, Tipiti Simonsen Barros.

t

O resultado, segundo o sócio Raul de Paula Leite Filho, é a redução do turn over, um ambiente mais humanizado e com funcionários mais felizes. "Essa empatia que surge torna os profissionais melhores, mais satisfeitos e mais engajados."