MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. RJ: Luciano Bandeira participa de ato com centenas de mulheres no centro do Rio
Eleições OAB 2018

RJ: Luciano Bandeira participa de ato com centenas de mulheres no centro do Rio

Advogado é candidato à presidência da seccional pela chapa 1 - OAB Forte e Unida.

Da Redação

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Atualizado às 14:29

O candidato a presidente da OAB/RJ pela chapa 1, Luciano Bandeira, participou, no início da noite desta segunda-feira, 5, de um ato que reuniu centenas de mulheres, lotando por completo o auditório da antiga Bolsa de Valores, no centro do Rio. O encontro, chamado "Mulheres com Bandeira", teve como objetivo levar ao candidato dez propostas que tratam exclusivamente das demandas da advocacia feminina - e que foram prontamente aceitas pelo candidato.

t

"Nosso engajamento com as mulheres advogadas não vem de agora. Não são palavras ao vento, típicas de campanha eleitoral. Nossa gestão, presidida por Felipe Santa Cruz, sempre teve empenho na valorização das advogadas. Realizamos muito neste sentido, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Minha responsabilidade é com a efetivação, de fato, de todas as propostas que foram trazidas a nós", disse Bandeira.

Entre os compromissos assumidos, estão a criação de um espaço infantil na sede principal da OAB/RJ para que as advogadas possam deixar seus filhos enquanto participam das atividades na entidade, bem como a implementação de espaços de amamentação e fraldários em todas as subseções. Também foi determinada a ampliação de parcerias com creches em todo o Estado, com o objetivo de dar mais assistência às mães advogadas, e a meta de que pelo menos 30% de todas as mesas de palestras, eventos e do corpo docente da Escola Superior de Advocacia sejam ocupados por mulheres.

As propostas foram encaminhadas a Luciano Bandeira e à candidata a vice-presidente em sua chapa, Ana Tereza Basílio, pela presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, pela presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, e pela conselheira da OAB/RJ, Vânia Aieta.

t

t

________________

t