MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Preso falso advogado em escritório em São Paulo

Preso falso advogado em escritório em São Paulo

X

Da Redação

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Atualizado às 08:27


Sem registro

 

Preso falso advogado em escritório em São Paulo

 

A Polícia Civil deteve uma pessoa acusada de exercer irregularmente a profissão de advogado no centro de Sorocaba. L.H.C. apresentou-se como advogado, apesar de não ter registro na OAB, e policiais que averiguavam denúncia o levaram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na sua mesa havia procurações em que constava o nome dele como advogado.

 

O acusado foi indiciado por falsa identidade e exercício irregular da profissão, segundo o delegado Marcelo Carriel, da DIG. Ele responderá ao inquérito em liberdade. O falso advogado atuava em escritório localizado na rua Brigadeiro Tobias, que seria de assessoria administrativa. No local trabalha um advogado devidamente registrado na OAB. O acusado tem antecedentes criminais de extorsão e estelionato.

 

Dois policiais chegaram ao escritório, perguntaram se ele era advogado e a mulher dele respondeu que sim, conforme Carriel. O acusado confirmou aos policiais e mandou entrarem em sua sala, onde havia as procurações. Quando disseram que eram da Polícia, houve tumulto e o acusado teria tentado esconder os papéis.

_________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas