MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gustavo Biagioli é o novo Diretor Jurídico e de Compliance do Demarest Advogados
Reforço

Gustavo Biagioli é o novo Diretor Jurídico e de Compliance do Demarest Advogados

Contratação reforça estratégia da banca em investir no crescimento sustentável e fortalecer os processos administrativos internos.

Da Redação

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Atualizado em 19 de dezembro de 2018 17:43

tEm linha com a estratégia de investir no crescimento sustentável e de fortalecer os processos administrativos internos, o Demarest Advogados contratou o Gustavo Biagioli como Diretor Jurídico e de Compliance.

Com o reforço, o escritório sai na frente no mercado jurídico brasileiro ao adotar a estratégia já bastante maturada no exterior. "Na Europa, Estados Unidos e Canadá, a figura do CCO - Chief Compliance Officer - já existe e é muito bem estabelecida", diz o sócio diretor do Demarest, Paulo Coelho da Rocha.

Gustavo tem mais de 20 anos de experiência no Brasil e na América Latina, atuando na viabilização de negócios por meio da análise e mitigação dos riscos envolvidos em empresas renomadas como JLL (Jones Lang Lasalle), RR Donnelley, Softare AG, Hewlett-Packard, dentre outras.

É graduado em Direito pela PUC Campinas, possui MBA Executivo em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e é certificado em International Strategic Business Leadership pela Ohio University.

Em 2016, foi eleito "Compliance Counsel of the Year" pelo LACCA - Latin America Corporate Counsel Association.

Ele também é cofundador do movimento "Jurídico Sem Gravata", respeitada comunidade de gestores jurídicos.

_______________

t