MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TCU nega cautelar por suposta irregularidade em licitação de obra no metrô em Fortaleza
Licitação

TCU nega cautelar por suposta irregularidade em licitação de obra no metrô em Fortaleza

Decisão do plenário da Corte foi unânime.

Da Redação

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Atualizado às 08:57

O plenário do TCU, por unanimidade, indeferiu requerimento de medida cautelar formulado por empreiteira contra processo licitação das obras da linha leste do metrô de Fortaleza/CE, promovida pelo Estado.

Um consórcio formado por uma empresa brasileira e uma multinacional espanhola venceu o certame. Alegando supostas irregularidades, outro consórcio formulou representação no TCU e o plenário do Tribunal acolheu o pedido, deferindo medida cautelar para suspender a licitação. No entanto, ao analisar novamente o caso, o plenário do Tribunal revogou a suspensão.

Em outra representação, uma empreiteira alegou irregularidades na condução do certame. Ao analisar o caso, o relator, ministro Vital do Rêgo entendeu que não há pressupostos necessários para sua concessão.

O relator considerou a revogação da medida cautelar no âmbito de outro processo e ponderou que é responsável pela condução de processo conexo ao tema tratado nos presentes autos.

A decisão foi seguida à unanimidade pelo plenário do TCU.

O consórcio vencedor do certame foi assessorado na licitação e no TCU pelos advogados Giuseppe Giamundo Neto e Thays Munhoz, do escritório Giamundo Neto Advogados.

  • Processo: 037.261/2018-5

___________