MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cascione Pulino Boulos Advogados anuncia Leonardo Magalhães Avelar como novo sócio
Penal Empresarial

Cascione Pulino Boulos Advogados anuncia Leonardo Magalhães Avelar como novo sócio

Em mais um movimento importante para o Direito Corporativo, o escritório traz o rising star do Direito Penal Empresarial.

Da Redação

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Atualizado em 19 de fevereiro de 2019 18:18

O escritório Cascione Pulino Boulos Advogados continua firme em seu projeto de expansão. Após um ano de grandes conquistas, em que o escritório anunciou a contratação de sete sócios e a promoção de outros dois, Cascione lançou uma tendência pioneira no mercado ao criar uma área que até então existia apenas em boutiques especializadas ou escritórios de grande porte.

tLeonardo Magalhães Avelar, trabalhou durante 18 anos no Moraes Pitombo Advogados, um dos principais escritórios de Direito Penal Empresarial do país, e se juntou ao Cascione como sócio em 28 de janeiro de 2019. 

Com 20 anos de carreira e extensa prática na área contenciosa e consultiva penal, possui sólida experiência em liderança de equipe e coordenação jurídica de defesas criminais. Leonardo busca combinar seu histórico profissional e elevada qualificação técnica penal com sua abordagem estratégica interdisciplinar, envolvendo as demais áreas do Direito. No exercício da advocacia, sempre se destacou pela empatia e a proximidade com que trata os interesses de seus clientes nacionais e estrangeiros. Além disso, possui destacada e reconhecida atuação em Tribunais Estaduais, Federais e Superiores. 

"Estou entusiasmado em ser sócio de um escritório com profissionais altamente qualificados, estrutura moderna e que está em plena expansão no mercado. O Direito Penal Empresarial está cada dia mais complexo e multidisciplinar. Por essa razão, trabalhar em um escritório full service viabiliza uma visão macro do business de cada um dos nossos clientes e faz com que nosso trabalho alcance um patamar superior", diz Leonardo Avelar.

"Leonardo traz à mesa uma prática Penal Empresarial de ponta. Acreditamos que, hoje em dia, a complexidade dos casos exige um entendimento muito profundo da matéria, dependendo muito menos de questões processuais e muito mais de uma estratégia inteligente e habilidosa. Leonardo, além de ser um advogado altamente qualificado e capacitado, navega muito bem entre as demais áreas do escritório, nos trazendo um grande diferencial e nos colocando na linha de frente dos escritórios do nosso porte", disse Eduardo Boulos, sócio cofundador do Cascione.

______________

t