MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio especial - Ministro Luís Roberto Barroso
Promoção

Resultado do sorteio especial - Ministro Luís Roberto Barroso

Em comemoração ao aniversário do ilustre ministro Barroso, Migalhas presenteará um leitor com um combo especial.

Da Redação

terça-feira, 12 de março de 2019

Atualizado em 11 de março de 2019 09:09

t

Hoje, em comemoração ao aniversário do ministro Luís Roberto Barroso, que temos a honra de ter como amigo desta redação, Migalhas presenteará um leitor com um combo especial do dileto autor: "A Vida, o Direito e algumas ideias para o Brasil", "Migalhas de Luís Roberto Barroso" e "Constitucionalismo Democrático - A ideologia vitoriosa do século XX". 

Em versão brochura, compilando discursos de formatura, páginas de sentimento, como diz o autor, além de conferências realizadas nos últimos anos, a obra "A Vida, o Direito e algumas ideias para o Brasil" traz algumas das perspectivas que marcaram - e ainda norteiam - a trajetória do jurista, admirado por propor soluções originais, dotadas do sopro da modernidade.

Já o livro "Migalhas de Luís Roberto Barroso" é uma coletânea de saborosas frases retiradas da extensa bibliografia do jurista.

Em linguagem descomplicada, texto claro e didático, e com a concisão que só premia os muito preparados, o ministro no livro "Constitucionalismo Democrático - A ideologia vitoriosa do século XX" expõe as origens e esmiúça vicissitudes e pontos fortes do chamado novo Direito Constitucional ou neoconstitucionalismo. Para juspensadores e leigos, leitura imperdível.

Sobre o autor:

t

Luís Roberto Barroso é ministro do STF. É mestre pela Yale Law School, nos EUA, doutor e livre-docente pela UERJ, bem como professor e pesquisador visitante em diversas instituições, no Brasil e no exterior. Autor de livros clássicos e de numerosos artigos publicados no Brasil e no exterior, incluídos França, EUA, Espanha e México. Professor titular de Direito Constitucional da UERJ, foi procurador do Estado do RJ e conselheiro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.  

 

 

__________

Ganhador:

Teobaldo Izidoro Rodrigues de Souza Neto, de Fortaleza/CE