MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Saraiva Jur seleciona as principais obras para cada matéria da 2ª fase da OAB
Exame de Ordem

Saraiva Jur seleciona as principais obras para cada matéria da 2ª fase da OAB

As obras abordam as sete opções de disciplinas da 2ª fase do exame de Ordem.

Da Redação

terça-feira, 19 de março de 2019

Atualizado às 09:37

Passada a 1ª fase do exame da Ordem, os alunos começam a se preocupar com a disciplina que escolheram prestar na parte dissertativa. Para ajudar na reta final deste processo, a Saraiva Jur selecionou obras importantes para 2ª fase do exame da OAB.

Todo estudante de Direito sabe que, ao final da faculdade, precisará prestar o Exame da OABpara poder exercer a profissão. Chegando agora na 2ª fase da prova de número XXVIII, os alunos começam a se preocupar com a disciplina que escolheram prestar na parte dissertativa.

Conheças as obras:

Direito Administrativo: "Direito Administrativo Para o Exame da OAB 2ª Fase" - 4ª Edição, Leandro Velloso

Do autor Leandro Velloso, esta obra reúne a melhor doutrina e a jurisprudência majoritária dos principais temas de Direito Administrativo numa abordagem direta, sistematizada e completa, de acordo com a ciência jurídica da atualidade. Além disso, contém quadros sinóticos de legislação, seleção de Súmulas do STJ e do STF e farta legislação esquematizada para que o candidato possa estudar e realizar suas remissões no material de consulta permitido no Exame da OAB. As peças estão divididas por capítulo para facilitar a localização de cada modelo e auxiliar o candidato na preparação. Por meio de linguagem descomplicada, o autor dialoga com o leitor e, ainda, oferece muitas dicas dos principais temas da disciplina, capacitando o candidato para alcançar a aprovação na 2ª Fase do Exame da OAB em Direito Administrativo.

t

Direito Civil: "Prática Civil- 8ª edição", João Aguirre e Renato Montans de Sá

Prática civil traz os conhecimentos essenciais para o ingresso no cotidiano jurídico, com uma abordagem clara e concisa, voltada para a solução de problemas práticos muito comuns no dia a dia do profissional do direito. O livro oferece um catálogo extenso e variado de peças com detalhados e cuidadosos roteiros, quadros sinóticos e esquemas. Trata-se de uma ferramenta ideal para os operadores do direito, sejam advogados, procuradores e defensores públicos, e àqueles que estão se preparando para a 2ª fase do Exame de Ordem e concursos jurídicos que exijam conhecimento de prática profissional. João Aguirre e Renato Montans de Sá são professores de prática forense há quase 20 anos e aliam a experiência em sala de aula à intensa militância na advocacia civil na elaboração desta obra, que se constitui em um resumo de suas atividades.

t

Direito Constitucional: "Passe na OAB 2ª Fase FGV - Completaço 2019 - Prática Constitucional - 3ª Edição", Ana Flávia Messa e Karina Jaques

Esta obra, com coordenação do professor Marcelo Hugo, representa tudo do que se tem de melhor e que poderia estar reunido num único exemplar: teoria, passo a passo, modelos de peças e questões comentadas da disciplina Direito Constitucional da 2ª fase do Exame de Ordem Unificado sob demanda da banca Fundação Getulio Vargas FGV, hoje, uma das maiores do país. O livro apresentando roteiros passo a passo, modelos de peças, súmulas selecionadas, questões discursivas comentadas e peças profissionais comentadas.

t

Direito do Trabalho: "Passo a passo para elaboração de petições trabalhistas - 7ª edição", Marco Antonio Redinz

Em linguagem clara e didática do autor Marco Antonio Redinz, o candidato que optou pela área trabalhista na 2ª fase do Exame de Ordem aprenderá a desenvolver suas peças pelo método passo a passo. Esta obra será de grande importância no estudo e na aplicação prática nas disciplinas de prática jurídica trabalhista do curso de graduação em Direito, além de servir de apoio e atualização para o exercício da advocacia trabalhista. Rico em detalhes, traz dicas e orientações que auxiliam na compreensão dos assuntos abordados e na construção das peças.

t

Direito Empresarial: "Prática Jurídica - Empresarial - 8ª edição", Elisabete Vido

Elaborada para auxiliar os candidatos na preparação para a prova do Exame de Ordem, esta obra, da autora Elisabete Vido, contempla teoria e prática de modo sistematizado e objetivo. Com linguagem simples e de fácil compreensão, o leitor encontrará na parte teórica os principais temas exigidos na 2ª fase do Exame da OAB, e na parte prática o método para a elaboração da peça, além de dicas e observações que o ajudarão na sua preparação. A obra contempla também questões do Exame da OAB com gabarito nos critérios exigidos pela banca, proporcionando ao leitor uma melhor compreensão de como o assunto é cobrado nas provas. O leitor conta com uma ferramenta de estudo indispensável para alcançar a aprovação no Exame de Ordem.

t

Direito Penal: "Mini Vade Mecum Penal", Darlan Barroso e Marco Antonio Araújo Junior

A coleção de Mini Vade Mecum para OAB e Concursos Públicos chega agora pela Saraiva Jur, mantendo os diferenciais que fizeram seu sucesso: em conformidade com os principais editais de concursos, inclusive do Exame da OAB; material preparado com orientação acadêmica e pedagógica de professores com larga experiência em Exame da OAB; legislação com remissões estratégicas, sem jurisprudência ou doutrina (de acordo com o permitido pelo edital da OAB); Súmulas, OJs e Precedentes Normativos (não comentados nem comparados); índices alfabéticoremissivos, sem estrutura de peças processuais; e projeto gráfico diferenciado, com cabeçalhos que indicam as normas e os artigos. O presente Mini Vade também se destina ao uso profissional, já que, na organização, incluímos a legislação atualizada e relevante no dia a dia do operador do Direito, bem como a jurisprudência sumulada de nossos Tribunais. Com certeza, seja para quem presta Exame de Ordem ou Concurso Público, ou ainda para atuação profissional, esse material é o mais completo e atualizado.

t

Direito Tributário: "Tributário #Naprática - 4ª edição", Alexandre Massa

O professor Alexandre Mazza apresenta a obra Direito Administrativo #naprática, em coautoria com o Professor Paulo Nicholas. Nesta obra, os professores dão dicas valiosas, que fazem toda a diferença na hora da prova. Com linguagem clara e direta, ensinam passo a passo a elaboração da peça prático-profissional, indicam como fazer marcações para turbinar seu Vade Mecum e facilitar a sua consulta, além de apresentar os diversos modelos de peças em matéria administrativa e questões discursivas com gabarito oficial.

t

Depois dos estudos, não esqueça de levar seu "Vade Mecum Saraiva 2019 - OAB - 18ª Edição" para a prova!

t

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA