MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Toffoli: "É natural que haja críticas, mas não vamos admitir ataques ao STF"
TV Migalhas

Toffoli: "É natural que haja críticas, mas não vamos admitir ataques ao STF"

Presidente da Corte falou durante a Brazil Conference at Harvard & MIT 2019.

Da Redação

sábado, 6 de abril de 2019

Atualizado às 20:17

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, falou à TV Migalhas durante a Brazil Conference At Harvard & MIT 2019, realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, nos EUA, para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. 

O ministro participou de painel sobre o papel do Supremo ao lado do professor Oscar Vilhena, da FGV, e da senadora Kátia Abreu. Sob aplausos da plateia, o ministro afirmou que "o Supremo foi o fator de estabilidade democrática no momento em que o Legislativo e o Executivo estavam exatamente colocados em xeque".

"Um terço da Câmara sob investigação, um terço do Senado sob investigação, presidente da República sofrendo impeachment, presidente da Câmara sendo afastado, cassado e preso, novo presidente da República sendo denunciado, todos esses casos foram levados ao STF e o STF, se nós chegamos até aqui e o povo pôde escolher os representantes no Congresso Nacional, na Presidência da República, nas Assembleias Legislativas e nos governos de Estado e do DF foi graças a esse trabalho do STF."

Na última quinta-feira, 4, o STF realizou sessão solene para receber apoio da sociedade civil em repúdio aos ataques que a Corte e os ministros têm sofrido. Ao lado do presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia, o ministro Dias Toffoli recebeu em mãos o manifesto. Sobre o fato e sobre o trabalho que o Supremo vem desempenhando, S. Exa. comentou:

t

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais e saiba sobre tudo que é discutido no evento.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas