t

"Estado Mínimo" (Editora In House - 212p.), do advogado Wladimir Novaes Martinez, é um livro de sociologia, Teoria Geral do Estado e organização política. Além disso, é o segundo volume de uma trilogia com o terceiro livro prestes a ser publicado.

O livro surgiu a partir de uma preocupação do autor com a má organização dos estados, em particular do Brasil, e também por não existir uma obra completa sobre o tema. No livro, Martinez tenta discorrer sobre um tema corriqueiro e procura saber se esse modelo governamental pode ser praticado num país com grandes desigualdades sociais, como é o caso do nosso.

A obra traz um estudo técnico sobre a organização do Estado com vistas à diminuição do governo, desestatização, não interferência na vida do cidadão e condições de realização conforme cada tipo de nação, regime político, forma de governo etc. O livro é indicado, principalmente, às pessoas interessadas em diminuir as desigualdades sociais dos países.

Sobre o autor:

Wladimir Novaes Martinez é advogado especialista em Direito Previdenciário, e possui mais de 120 livros publicados na área, além de outros 25 livros literários (romance, contos, crônicas etc).  

________

Ganhador:

Leonardo Louback Quaresma, analista jurídico em Serra/ES