MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Extinto processo sobre reajuste de plano de saúde já discutido judicialmente
Plano de saúde

Extinto processo sobre reajuste de plano de saúde já discutido judicialmente

Justiça da Bahia entendeu que acordo homologado judicialmente abrangeu plano de saúde do autor.

Da Redação

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Atualizado às 09:09

Processo em que consumidor questionou reajustes de plano de saúde empresarial já discutidos judicialmente é extinto sem resolução do mérito. Decisão é da 2ª turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do TJ/BA.

t

O consumidor buscou revisão contratual referente a reajustes de sinistralidade em plano de saúde empresarial.

Ao analisar recursos, a 2ª turma Recursal constatou que o reajuste impugnado, aplicado em agosto de 2017, já foi objeto de discussão judicial, entre a empresa estipulante e a seguradora, que se encerrou com a celebração de acordo devidamente homologado.

Por entender que o termo abrangeu o plano de saúde do autor - que permaneceu na apólice coletiva mesmo após cessação de vínculo empregatício - o colegiado acolheu preliminar de coisa julgada, conforme alegado pela seguradora.

A turma pontuou que a hipótese é de extinção do processo sem resolução de mérito, conforme previsão do artigo 485, inciso V, do CPC/15. Assim, deu parcial provimento ao recurso da seguradora.

A seguradora foi patrocinada na causa pelos advogados Thiago Pessoa, Victor Andrada e Lazaro Roberto, da banca Queiroz Cavalcanti Advocacia.

  • Processo: 0080934-97.2018.8.05.0001

___________