MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estar em conformidade com a LGPD garante aos escritórios competitividade de mercado
Privacidade de dados

Estar em conformidade com a LGPD garante aos escritórios competitividade de mercado

Especialistas do comitê de Direito Digital do CESA alertam para a importância das bancas de advocacia terem programas sólidos de proteção à privacidade e dados dos clientes.

Da Redação

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Atualizado em 28 de maio de 2019 22:59

Seu escritório está preparado para a nova lei geral de proteção de dados? Você sabe como proteger as informações de seus clientes? Como preservar questões relevantes e descartar dados importantes? Pensando nisso, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados reuniu especialistas do comitê de Direito Digital para discutir os riscos jurídicos que envolvem a lei geral de proteção de dados. 

Eles alertam que estar em conformidade com a nova regra irá garantir aos escritórios competitividade. Quem não se adequar, será naturalmente eliminado pelo mercado, já que os clientes cobram um efetivo programa de governança digital.

De acordo o advogado e ex data protection officer, Henrique Fabretti, as empreas estão cada vez mais preocupadas com a forma que seus dados e suas informações serão tratadas e preservadas. "Acho que se a gente falar um pouquinho dessa questão da conscientização da liderança, do by in dos sócios, falar depois de um set mínimo de políticas e procedimentos e a parte de treinamento, a gente começa a ter um desenho ai, uma forma de um programa de governança de dados para atender a LGPD."

Para o advogado Alexandre Atheniense, o tema é tão fundamental que os sócios devem estar atentos à problemática, já que qualquer vazamento pode manchar a imagem do escritório, acarretar multas, processos e perda de clientes.

"Os sócios que vão sofrer com penalidades de reputação, penalidades administrativas e penalidades judiciais precisam ter ideia de que o problema vai cair no colo deles e não no do pessoal da área operacional."

Para assistir a íntegra da palestra, clique aqui

t

_____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas