MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado que pediu emprego no semáforo em Brasília fala ao Migalhas
Desemprego

Advogado que pediu emprego no semáforo em Brasília fala ao Migalhas

Wítalo Cruz contou sua trajetória profissional e abordou o atual momento de desemprego pelo qual tem passado.

Da Redação

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Atualizado às 09:07

No último dia 4, o advogado Wítalo Cruz, de 26 anos, dirigiu-se à avenida W3 Norte, em Brasília, e, ao lado de um semáforo, segurou uma faixa na qual pedia por uma nova oportunidade de emprego. Desempregado desde que foi exonerado de um cargo público em janeiro, Wítalo recebeu apoio de seus familiares e, de paletó e gravata, permaneceu durante toda a tarde em busca de um novo trabalho.

Ao Migalhas, o advogado falou sobre sua situação e afirmou que não esperava que o fato fosse repercutir tanto. Wítalo contou sua trajetória profissional e disse que foi movido pelo desejo de obter uma nova chance de poder trabalhar.

"A minha intenção era de que pelo menos alguém se lembrasse de mim, alguém soubesse de minha existência e que alguém me chamasse pelo menos para fazer uma entrevista."

Wítalo afirmou que, por causa do desemprego, as coisas estão difíceis, "mas a gente procura vencer de forma honesta e digna". Ele também agradeceu o apoio que recebeu dos familiares e dos advogados.

Wítalo também contou que já participou de algumas entrevistas, e que enquanto alguns recrutadores ficaram de dar retorno sobre o resultado da seleção, outros já ofereceram uma vaga de início imediato. O advogado disse que está analisando as propostas no momento.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas