MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Relator da Lava Jato no TRF-2 sofre tentativa de invasão de celular
Revelações - Lava Jato

Relator da Lava Jato no TRF-2 sofre tentativa de invasão de celular

PF está investigando o caso. Invasão teria acontecido no último dia 5, uma quarta-feira.

Da Redação

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Atualizado às 09:37

A PF está investigando uma tentativa de invasão de dados do celular e da conta do Telegram do relator da Lava Jato no Rio, o desembargador Abel Gomes. Segundo nota do TRF-2, o atentado digital ocorreu no último dia 5 e também teve como alvo o juiz Federal Flávio de Oliveira Lucas, substituto do relator nas férias.

t

De acordo com o TRF-2, o desembargador Abel Gomes, ao perceber a tentativa dos hackers, acionou a Polícia Federal. Em ofício encaminhado à PF, o magistrado ressaltou a necessidade de "esclarecer o grau de comprometimento desta invasão em meu telefone móvel, sistemas eletrônicos, e na minha vida privada e funcional."

Para o desembargador, os criminosos tentam realizar "um tipo de 'terrorismo eletrônico, para intimidar autoridades. Querem fazer uma demonstração de força, mostrar que seriam capazes de entrar na vida privada e até funcional das autoridades".

Outros processos

Abel Gomes é relator de processos, dentre outros, das Operações Calicute, Cadeia Velha e Furna da Onça, que têm por réus o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, empresários e agentes públicos.

Vazamentos

Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br

 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas