t

Exatamente um mês após iniciar uma série de reportagens revelando conversas de  procuradores da força-tarefa da Lava Jato e do ex-juiz e atual ministro Sergio Moro, o site The Intercept Brasil acaba de divulgar um áudio inédito de Deltan Dallagnol.

Trata-se de uma conversa entre os membros da força-tarefa a respeito da guerra jurídica em torno da entrevista do ex-presidente Lula. Em 28 de setembro de 2018, o ministro do STF Ricardo Lewandowski autorizou o ex-presidente a conceder uma entrevista à Folha de S.Paulo. Em um grupo no Telegram, os procuradores imediatamente se movimentaram, debatendo estratégias para evitar que Lula pudesse falar. Conforme o site The Intercept Brasil, para a procuradora Laura Tessler, o direito do ex-presidente era uma “piada” e “revoltante”, o que ela classificou nos chats como “um verdadeiro circo”. Uma outra procuradora, Isabel Groba, respondeu: “Mafiosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

Vazamentos

Migalhas reuniu, em site exclusivo, todas as informações e desdobramentos dos vazamentos envolvendo a operação Lava Jato. Acesse: vazamentoslavajato.com.br

t

leia mais